Notícias de saúde

Mulheres que querem evitar a menstruação devem conversar com seus médicos

09 de maio de 2013 (Bibliomed). Médicos ginecologistas devem estar atentos a um comportamento de suas pacientes: o uso do anticoncepcional como forma de se evitar a menstruação.

Um estudo feito nos Estados Unidos com 1.324 universitárias mostrou que 17% das participantes já utilizaram métodos hormonais para alterar seus padrões de menstruação. Essas mulheres iniciaram novas cartelas de pílula sem dar o intervalo previsto, e o mesmo era feito por aquelas que usavam os adesivos ou anéis vaginais.

As mulheres que relataram esse comportamento disseram que evitaram a menstruação por questões de conveniência. 30% relataram que preferiam não menstruar e 16,7% disseram que queriam evitar os sintomas menstruais.

Apesar de a ausência da menstruação ser segura para a maioria das mulheres, essa decisão deve ser sempre discutida com um profissional. “Esses resultados enfatizam a necessidade de provedores de saúde entrevistarem cuidadosamente usuárias de contraceptivos hormonais sobre como elas estão usando seu método – por exemplo, muitas mulheres podem estar pulando pílulas para estenderem seus ciclos. Com um maior entendimento dos problemas, provedores de saúde podem ser capazes de participarem mais eficazmente de conversas com mulheres em idade universitária e educá-las sobre as opções disponíveis”, explica o pesquisador Christopher Minson, da Universidade do Oregon.

A pesquisa foi publicada no periódico Contraception.

Fonte: Live Science, 7 de maio de 2013 

Enxaqueca menstrual pode começar na adolescência.Leia em Boa Saúde
Mulheres têm sua orientação espacial modificada por hormônios. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários