Notícias de saúde

Tomar uma lata de refrigerante por dia aumenta riscos de diabetes

26 de abril de 2013 (Bibliomed). Um novo estudo apresenta resultados preocupantes: o consumo de uma lata de refrigerante todos os dias pode aumentar os riscos de desenvolvimento de diabetes tipo 2.

De acordo com os dados encontrados, pessoas que tinham o hábito de tomar aproximadamente 340 ml de refrigerante com açúcar diariamente tinham chances 18% maiores de adquirirem a condição.

Os dados mostram também que quem consome o dobro dessa quantidade todos os dias têm chances 18% maiores de terem um derrame.

Os resultados encontrados se mantiveram mesmo depois de fatores de risco do diabetes tipo 2 serem considerados. Os pesquisadores observaram questões como o sedentarismo, índice de massa corporal e consumo total diário de calorias.

A conclusão deste estudo, desenvolvido na Europa, está de acordo com resultados encontrados em outros estudos feitos sobre o tema.

Para prevenir o problema o ideal é cuidar da alimentação e abandonar o sedentarismo. Conversar com um médico sobre as medidas preventivas mais adequadas para cada caso também é essencial.

A pesquisa foi publicada no periódico Diabetologia.

Fonte: Live Science, 24 de abril de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários