Notícias de saúde

Uso de kilts pode aumentar a contagem de esperma

23 de abril de 2013 (Bibliomed). Homens sofrendo com baixa contagem de espermas podem se beneficiar com o uso de um item de roupa incomum. O kilt, saiote escocês típico pode ser mais interessante para a fertilidade masculina do que as calças.

Pesquisas mostram que a contagem de esperma aumenta quando a área escrotal fica menos aquecida.

“Baseado na literatura sobre temperatura escrotal, a espermatogênese e a fertilidade (...) homens que usam kilts regularmente durante os anos em que eles desejam procriar terão, como um grupo, taxas significativamente mais altas de qualidade de esperma e fertilidade”, escrevem autores de uma nova pesquisa sobre o tema.

Outros estudos mostram que usar cuecas boxer pode beneficiar o esperma, enquanto atividades que envolvam calor (como a sauna ou usar o laptop no colo) podem ter efeitos contrários.

Além desses benefícios, o uso do kilt traz também vantagens emocionais. “Existem benefícios psicológicos fortes associados ao uso do kilt. Mais notavelmente (a) um sentimento de masculinidade e orgulho e (b) atenção positiva de admiradores sexuais”. Essas questões anulariam as ressalvas quanto ao uso terapêutico do kilt para a melhora da saúde reprodutiva.

Os pesquisadores acreditam que para que os resultados sejam confirmados são necessários mais estudos sobre o tema.

A pesquisa foi publicada no periódico Scottish Medical Journal.

Fonte: Live Science, 19 de abril de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários