Notícias de saúde

Pessoas com pré-diabetes podem não saber que têm a doença

26 de março de 2013 (Bibliomed). A pré-diabetes é uma condição extremamente perigosa. Ela é causada por um aumento nos níveis de açúcar no sangue, mas sem que esses níveis sejam anormais o suficiente para serem classificados como diabetes.

Esta condição aumenta os riscos de o paciente desenvolver a diabetes, e entre 15% e 30% das pessoas que não abordam o problema com melhorias na saúde desenvolvem o tipo 2 da doença.

Porém, algo faz com que a pré-diabetes seja ainda mais danosa: muitos dos seus portadores não sabem que têm a doença. Isso é problemático por não possibilitar que a pessoa tome as prevenções necessárias para que a taxa de açúcar no seu sangue se normalize novamente. Com uma alimentação saudável, aumento de atividade física e a perda de peso, o risco de complicações pode ser reduzido.

É interessante que médicos e outros profissionais da área de saúde pensem em estratégias para a conscientização de pacientes que enfrentem o risco de ter a pré-diabetes.

A pesquisa foi publicada no relatório semanal do Centers for Disease Control and Prevention, o CDC's Morbidity and Mortality Weekly Report.

Fonte: Live Science, 21 de março de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários