Notícias de saúde

Pessoas que começam a beber mais cedo têm maior probabilidade de cometerem atos violentos

12 de março de 2013 (Bibliomed). Quanto mais jovem a pessoa começa a beber, maior é a probabilidade de ela vir a se envolver em brigas e confusões. A conclusão é de pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos Estados Unidos.

O autor da pesquisa, Andrew Plunk, explica que jovens que iniciam o consumo de bebida alcoólica aos 18 anos ou menos podem se envolver em brigas com mais facilidade do que aqueles que começam a beber na idade permitida pela lei nos Estados Unidos, aos 21 anos.

Os pesquisadores acompanharam o comportamento de mais de 39 mil pessoas que começaram a consumir bebidas alcoólicas na década de 1970, quando, em alguns estados, era permitido aos jovens menores de 18 anos beber.

O consumo excessivo de álcool foi definido para o estudo como cinco ou mais doses de uma bebida alcoólica para os homens e quatro ou mais para as mulheres.

Os resultados mostraram que os americanos que viviam em estados cuja maioridade para beber era inferior a 21 anos, não estavam mais propensos a consumir mais álcool em geral ou para beber com mais frequência do que os estados onde a maioridade era de 21 anos.  Contudo, eles eram mais propensos a se envolverem em conflitos violentos.

O estudo foi publicado na revista Alcoholism: Clinical and Experimental Research.

Fonte: UPI, 10 de março de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários