Notícias de saúde

Casamento pode não beneficiar pessoas enfrentando doenças

Os votos tradicionais do casamento dizem que o casal deve ser apoiar “na saúde e na doença”, mas de acordo com uma nova pesquisa o matrimônio pode não oferecer muito apoio a quem está severamente doente.

A literatura médica mostra que pessoas casadas têm melhores condições gerais de saúde e que esse tipo de relacionamento pode ser muito benéfico para o bem estar do casal. Porém, de acordo com o estudo desenvolvido na Ohio State University, pessoas casadas podem superestimar o quão saudáveis elas realmente são.

“Os casados parecem não reportarem sua saúde como sendo ruim até que eles já tenham desenvolvido problemas de saúde muito mais severos. Eles têm um patamar diferente para o que eles consideram ser saúde ruim quando comparados com pessoas solteiras”, explica a pesquisadora Hui Zheng.

Assim, pessoas casadas podem estar em piores condições de saúde do que os solteiros, mostrando a razão pela qual os benefícios do casamento para a saúde se tornam inválidos.

“O casamento ajuda na persuasão de pessoas à adoção de um estilo de vida que leve a uma vida mais longa. Mas ele não é tão útil na ajuda da recuperação de pessoas (sofrendo) de uma doença séria”, completa Zheng.

A pesquisa foi publicada no periódico Journal of Health and Social Behaviour.

Fonte: Live Science, 5 de março de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários