Notícias de saúde

Atividade física traz melhores noites de sono

05 de março de 2013 (Bibliomed). A resposta para os seus problemas de sono pode ser simples: a atividade física. Um novo questionário feito nos Estados Unidos mostra que pessoas que praticam atividades físicas, mesmo que sejam leves, dormem melhor do que indivíduos sedentários.

De acordo com a pesquisa, cerca de 60% das pessoas que praticam atividades físicas leves, moderadas ou vigorosas têm boas noites de sono quase todas as noites da semana. Essa declaração é dada por apenas 39% das pessoas que são totalmente sedentárias.

Outros dados colhidos pela pesquisa mostram que praticantes de atividades físicas têm chances menores de apresentarem problemas de sono. Apenas 8% deles disseram terem dificuldade de adormecer todas as noites, sendo que 24% dos sedentários enfrentam essa questão.

A pesquisa envolveu 1000 americanos entre as idades de 23 e 60 anos. 50% praticavam exercícios leves, 25% exercícios moderados, 18% praticavam atividades vigorosas e 9% não realizavam qualquer tipo de prática esportiva.

A pesquisa foi realizada pela National Sleep Foundation, nos Estados Unidos.

Fonte: Live Science, 4 de março de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários