Notícias de saúde

Alimentos transgênicos já fazem parte da nossa alimentação diária

19 de fevereiro de 2013 (Bibliomed). Um assunto cercado por discussões, a introdução dos alimentos transgênicos – aqueles modificados geneticamente – na cadeira alimentar humana já faz parte do nosso cotidiano. Em dezembro de 2012, a Food em Drug Administration (FDA), agência norte-americana de vigilância alimentar, aprovou o consumo de alguns tipos de alimentos modificados.

A liberação do consumo salmão transgênico é pioneira, já que a primeira vez que um órgão governamental libera o consumo de um animal geneticamente modificado.

Apesar dos estudos sobre os organismos geneticamente modificados (OGMs) avançarem nos Estados Unidos, Brasil e Europa, os consumidores ainda desconfiam desses alimentos e temem efeitos colaterais para a saúde e para o meio ambiente.

Os especialistas afirmam que os transgênicos são seguros para o consumo humano e que não prejudicam a natureza, uma vez que a tecnologia de manipulação genética utilizada segue os protocolos de segurança dos países.

Apesar das discussões, muitos alimentos transgênicos e seus derivados estão presentes na alimentação diária, sendo os mais comuns o milho, a soja, os olhos vegetais de cozinha, o mamão do tipo papaya, queijo, pães, bolos, biscoitos, abobrinha, arroz, feijão e salmão.

Fonte: BBC, 08 de fevereiro de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários