Notícias de saúde

Morangos e amoras diminuem risco de ataque cardíaco

16 de janeiro de 2013 (Bibliomed). Mulheres que comem, no mínimo, três porções de amoras e morangos por semana têm menor risco de sofrerem com ataques cardíacos. A conclusão é de estudo realizado na Escola de Saúde Pública da Havard, nos Estados Unidos.

O estudo, realizado em parceria com a Universidade de East Anglia, na Inglaterra, envolveu 93.600 mulheres com idades entre 25 e 42 anos. As voluntárias responderam a questionários sobre sua dieta a cada quatro anos ao longo de 18 anos. Nesse período ocorreram 405 ataques cardíacos.

Os resultados, publicados na revista especializada Circulation: Journal of the American Heart Association, mostraram que as mulheres que consumiam três ou mais porções de morangos e amoras por semana tiveram uma redução de 32% no risco de ataques cardíacos quando comparadas às que não consumiam a mesma quantidade dessas frutas.

De acordo com os pesquisadores, essas frutas têm altos níveis de flavonóides, que são compostos benéficos à saúde cardiovascular. Outros alimentos que contêm esses compostos são as uvas, o vinho e a berinjela.

Fonte: UPI, 14 de janeiro de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários