Notícias de saúde

Como engravidar mais rápido

15 de janeiro de 2013 (Bibliomed). Você está tentando engravidar, mas não está obtendo o resultado esperado? Conhecer melhor o funcionamento do seu corpo pode ajudar bastante. Veja algumas dicas que podem ajudar no processo e ensinar coisas importantes sobre seu organismo.

Qual é o melhor momento: não é sempre que seu corpo está pronto para gerar um bebê. A mulher deve conhecer o seu ciclo menstrual e procurar saber em qual período estará ovulando. Em um ciclo normal, a ovulação ocorre cerca de 14 dias antes do primeiro dia da menstruação.

Sinais da ovulação: o corpo dá sinais de que a mulher está ovulando. O muco cervical se torna claro e escorregadio. A temperatura basal do corpo aumenta. Ao observar essa temperatura durante alguns meses a mulher pode aprender a usar essa técnica como um indicativo da ovulação. Outras mudanças no organismo podem ser mudanças na libido, apetite, padrões de sono e até mesmo algumas dores. Se a mulher começar a observar esses sintomas em seu ciclo, ela conhecerá melhor seu corpo e seu ciclo menstrual.

Faça bastante sexo: quando se está tentando engravidar, a dica é ‘quanto mais sexo melhor’. A prática não diminuirá a qualidade do esperma e pode ser benéfica para o casal.

Melhores posições: posições sexuais que possibilitam uma maior aproximação do esperma e do cérvix (como quando o homem está por cima ou por trás) são as mais indicadas. Também é aconselhável que após a relação sexual a mulher fique deitada por algum tempo, permitindo que o esperma fique dentro de seu corpo.

Pesquisas mostram que uma mulher comum leva em média seis meses para engravidar, sendo que um casal tem cerca de 100 relações sexuais antes de a fertilização acontecer. É importante que um médico acompanhe o processo, aconselhando o casal de acordo com suas características particulares.

Fonte: Birth, 14 de janeiro de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários