Publicidade

Notícias de saúde

Trabalhe o cérebro para evitar a demência

08 de janeiro de 2013 (Bibliomed). Quando o ano começa, muitas pessoas correm para as academias a fim de melhorar a forma e a aptidão física. Contudo, segundo pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, esse esforço deve ser feito, também, para aumentar a aptidão mental para prevenir a demência.

O Dr. Paul Nussbaum explica que as estatísticas da doença de Alzheimer são alarmantes, por isso é crucial que as pessoas adotem programas de treinamento mental. O pesquisador diz que atividades como caminhadas diárias, dança e outras formas de exercícios aeróbicos contribuem para aumentar o fluxo sanguíneo no cérebro.

Frutas e verduras também auxiliam na saúde cerebral, assim como alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3, como nozes e certos tipos de peixe, além dos que contêm vitaminas A, C e E.

O pesquisador destaca que a socialização é importante, pois a solidão e o isolamento aumentam o risco de desenvolvimento da demência. Estimular a mente em atividades como aprender um novo idioma também ajuda na prevenção, assim como a espiritualidade.

Fonte: UPI, 06 de janeiro de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: