Notícias de saúde

Como ter um bom 2013?

04 de janeiro de 2013 (Bibliomed). Não são apenas as suas resoluções de ano novo que vão fazer com que o seu 2013 seja um ano melhor e mais satisfatório. Pesquisas mostram que sentimentos como a gratidão trazem mais felicidade, e que atitudes pequenas são capazes de fazer grandes diferenças na sua vida. Veja algumas formas de deixar seu ano mais positivo e agradável.

* Perceba as coisas boas que acontecem com você durante o seu dia.

* Coloque 25 centavos em um jarro todos os dias e, quando ele estiver cheio, gaste o dinheiro com algo bom para você ou para outra pessoa.

* Se conecte com outros dizendo obrigado sempre que puder. Pessoas que se sentem mais apreciadas e apreciam mais as pessoas ao seu redor, sentindo também maior satisfação nos seus relacionamentos.

* Encontra formas de ajudar, doando ou fazendo trabalho voluntário. Pesquisas mostram que quem tem essas atitudes se sente mais feliz do que pessoas que gastam dinheiro consigo mesmas.

* Esteja consciente de seus sentimentos, e ao invés de tentar evitar a tristeza, a ansiedade, etc, aprenda a controlar essas sensações e conhecê-las.

* Seja criativo para lidar com a nostalgia e a saudade. Busque formas divertidas de se aproximar de quem está longe, pedindo que a pessoa envie fotos ou fazendo um álbum engraçado, que te proporcionará alegria no momento de criação e também no de observação das memórias guardadas ali.

* Aprecie o que você tem, evitando criar idéias de como as coisas deveriam ser. Note o que te faz bem e dê valor a isso, mesmo que sejam coisas pequenas.

 

Fonte: Live Science, 1 de janeiro de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários