Notícias de saúde

Quem acreditou no apocalipse pode precisar de ajuda

26 de dezembro de 2012 (Bibliomed). A grande maioria das pessoas pode ter se sentido aliviada quando o mundo não acabou no dia 21 deste mês, mas quem acreditava seriamente na previsão do apocalipse pode enfrentar alguns problemas para superar a data.

Como a teoria foi divulgada amplamente na internet, tendo até mesmo sido tema de um filme (‘2012’, feito em 2009 e estrelando o ator John Cusack), as reações dos crentes podem ser mais variadas do que em previsões passadas do apocalipse.

Na maioria das vezes, essas previsões ocorrem em situações onde há um líder carismático e dentro de cultos religiosos. De acordo com Stephen Kent, sociólogo da Universidade de Alberta (Canadá) “parece que os crentes do apocalipse do calendário Maia variam entre pessoas perturbadas e grupos seguindo líderes carismáticos. Consequentemente, os resultados podem ser muito complicados”.

Essas pessoas conseguem se recuperar com mais facilidade se elas têm redes sociais fortes, com familiares e amigos que podem apoiá-las. Porém, indivíduos solitários podem ter mais dificuldades, se sentindo perdidos.

Pessoas enfrentando problemas devido à data devem procurar ajuda, buscando mantendo uma atitude positiva e consultando um profissional.

Fonte: Live Science, 21 de dezembro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários