Notícias de saúde

Seis em cada dez jovens portadores do HIV não sabem que têm a doença

29 de novembro de 2012 (Bibliomed). Nos Estados Unidos, seis em cada dez jovens portadores do HIV não conhecem sua condição. Segundo relatório Vital Signs, dos Centers for Disease Control and Prevention (CDC), cerca de 12.200 jovens com idade entre 13 e 24 anos foram infectados em 2010, sendo que 72% das novas infecções ocorreram em homens homossexuais, dos quais 57% eram afro-americanos.

O doutor Thomas R. Frieden, diretor do CDC, essa é uma questão que pode ser evitada, já que todos os jovens podem proteger sua saúde e a dos outros, evitando contrair e transmitir o vírus a partir do momento que conhece seu status sorológico.

O CDC e a Academia America de Pediatria recomendam que o teste de HIV seja incluído nos exames de rotina. A análise mostrou que 35% dos jovens com idade entre 18 e 24 anos já haviam sido testados para o HIV, enquanto 13% dos alunos do ensino médio e 22% dos estudantes sexualmente experientes nunca haviam sido testados.

Segundo a pesquisa, pessoas com menos de 25 anos que apresentam diagnóstico positivo para HIV eram menos propensas a procurarem e se manterem em tratamento, o que aumenta o risco de transmissão do vírus.

Fonte: UPI, 28 de novembro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários