Vacina contra HPV leva a queda dos casos de infecção pelo vírus

Comment

Saúde da mulher

interferonDe acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (U.S. CDCs), o país vem apresentando uma queda na infecção de mulheres jovens (cerca de 20 anos de idade) pelo Papilomavírus Humano (HPV). Isso se deve, principalmente, pela vacinação.

O U.S. CDCs passou a recomendar a vacinação contra o HPV em meninas e meninos a partir de 11 anos de idade em 2006, no intuito que se a prevenção ocorra antes do início da vida sexual. Estudos realizados mostraram que as preocupações que a vacinação poderia levar a uma iniciação sexual precoce foram infundadas, bem como a vacinação não levou à adesão de comportamento de risco quando os jovens passaram a ter vida sexual ativa.

Nos Estados Unidos, a recomendação da vacinação contra HPV foi estendida para meninos por causa do elevado número de cânceres que podem ser causados pelo vírus, incluindo o cervical, anal, e de cabeça e pescoço. Entretanto, a taxa de prevenção poderia ser maior, pois o número de jovens vacinados ainda está aquém do considerado ideal: 57% das meninas e 35% dos meninos.

O estudo, publicado na revista Pediatrics, usou informações do National Health and Nutrition Examination Survey, com dados coletados entre 2003 e 2006 e entre 2009 e 2012, envolvendo mulheres com idades entre 14 e 34 anos.

Fonte: UPI, 22 de fevereiro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *