Vacina contra ebola tem resultados promissores | Blog de Boa Saúde

Vacina contra ebola tem resultados promissores

Comentar

Saúde da família

interferonUma vacina experimental para o ebola provou ser 100% eficaz na erradicação da doença. O ensaio clínico foi realizado na Guiné e envolveu 11.841 pessoas durante o ano de 2015. Das 5.837 pessoas que receberam a vacina, nenhum caso foi registrado após dez dias da vacinação.

A vacina, ainda não aprovada pelas autoridades reguladoras, é a primeira criada para acabar com o patógeno mortal. Um estoque de emergência de 300.000 doses foi criado para afastar um avanço do vírus.

A vacina, desenvolvida pela Agência de Saúde Pública do Canadá e fabricado pela gigante Pharma Merck & Co., usa um vírus animal que é inofensivo para as pessoas. Para a pesquisa, os cientistas usaram a abordagem de “vacinação em anel”, semelhante ao que foi usado para erradicar a varíola. As equipes de pesquisa localizaram todos os que puderam estar em contato com um caso, incluindo familiares e amigos. Um total de 117 “anéis” de pessoas foram identificados, cada um com cerca de 80 pessoas. Destes, metade foi vacinada e metade não.

Os resultados mostraram que, mesmo o grupo que não recebeu a vacina se beneficiou, uma vez que se reduziu o número de possíveis contaminações.

Desde que o Ebola foi identificado pela primeira vez em 1976, milhares de pessoas morreram, incluindo mais de 11.300 pessoas de 2013 a 2016.

 Fonte: UPI, 27 de dezembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>