Usuários da maconha correm menos riscos de desenvolverem obesidade

Comentar

Bem estar Comportamento

Um novo estudo mostra que apesar de muitas pessoas sentirem maior apetite após consumirem a maconha, usuários da droga correm menos riscos de desenvolverem obesidade do que não-usuários.

O estudo surpreendeu os pesquisadores, que esperavam resultados contrários. Os cientistas não conseguem explicar os motivos dessa relação entre a obesidade e a droga, mas eles desenvolveram algumas hipóteses. Uma explicação é que usuários da maconha podem apresentar outros comportamentos que reduzam os riscos do surgimento da obesidade. Outra possibilidade é que essas pessoas tenham hábitos de alimentação e atividades físicas que os mantenham em forma.

Existe também a chance de que um componente da maconha ajude no emagrecimento. Caso confirmada, essa hipótese pode dar origem a novas pesquisas e possibilidades de uso da droga. O componente poderia ser utilizado como um medicamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>