Uso de smartphones prejudica o sono de adolescentes

1 Reply

Saúde do bebe e da criança

tabletQue tecnologia faz parte do cotidiano dos jovens não se pode negar. Contudo, o que era para ser um facilitador no dia a dia, tem se tornado causa de diversos problemas, entre eles, a diminuição do tempo de sono.

Estudo apresentado no SLEEP 2015: Annual Meeting of the Associated Professional Sleep Societies, que ocorreu de 06 a 10 de junho de 2015 em Seattle, Estados Unidos, mostrou que a maior parte dos jovens tem dormido menos do que é considerado o ideal pelos especialistas.

De acordo com a Academia Americana de Pediatria, o tempo de repouso necessário aos adolescentes é entre oito e dez horas por noite. Entretanto, dados do estudo revelaram que os adolescentes estão dormindo em média 7,7 horas, o que causa problemas como sonolência, lentidão e dificuldade de concentração e aprendizado no dia seguinte.

Quando questionados sobre os motivos que diminuíam o tempo de sono, a maioria afirmou que vai dormir entre 23 horas e 02 horas da madrugada em decorrência do uso de smartphones. O uso do telefone antes de dormir é diferente entre meninos e meninas: eles passam mais tempo em jogos virtuais, enquanto elas em programas de mensagem de texto.

Fonte: SLEEP 2015: Annual Meeting of the Associated Professional Sleep Societies, 06 a 10 de junho de 2015, Seattle, Estados Unidos

1 comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *