Tomate pode diminuir risco de derrame

Comentar

Nutrição Saúde do homem

Comer tomates, ou alimentos à base desses, pode diminuir o risco da pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Os tomates são ricos no antioxidante licopeno, e, quanto maior a quantidade dessa substância no corpo, menor o risco de sofrer um derrame.

A conclusão, publicada no jornal médico Neurology, é de pesquisadores da Universidade Leste da Finlândia, que analisaram 1.031 homens com idade entre 46 e 65 anos. O nível de licopeno no sangue foi medido no início do estudo e os participantes monitorados por 12 anos. Neste período, 67 homens sofreram AVC.

Entre aqueles com baixos níveis de licopeno (258 homens), 25 tiveram um AVC, contra 11 casos entre os 259 que apresentavam altos índices do antioxidante. Os resultados mostraram que homens com alto índice de licopeno no sangue têm 59% menos chance de sofrer m derrame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>