Todos são capazes de alcançar o orgasmo

Comentar

Comportamento Sexologia

Sexo é bom, todo mundo gosta, e existe até uma data especial para o orgasmo: 31 de julho. Isso aí, hoje é o Dia Mundial do Orgasmo, mas, você sabe o que é realmente um orgasmo?

Também conhecido como clímax, o orgasmo é o ponto máximo do prazer durante a relação sexual. Contudo, nem sempre esse ponto é alcançado, e algumas pessoas, especialmente mulheres, podem sofrer com disfunções sexuais que impedem o auge do prazer. Segundo especialistas, de 19% a 50% das mulheres sofrem com algum problema durante a relação sexual.

A boa notícia é que, segundo sexólogos, toda pessoa é capaz de alcançar o prazer no sexo. A masturbação é uma ótima técnica para tal, pois, conhecer o próprio corpo e o que lhe dá prazer é fundamental para se ter um bom desempenho sexual. Caprichar nas preliminares também é fundamental para uma boa noite de sexo, assim como a autoestima elevada e o companheirismo com o parceiro.

E como vale aquela máxima, é fazendo que se aprende. Então, quando mais se pratica sexo, mais fácil fica de se alcançar o orgasmo. Mas nunca se esqueça, faça sexo seguro: use camisinha sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>