Substância encontrada no vinho pode ajudar a evitar quedas

Comentar

Bem estar Comportamento Saúde da família

O vinho tinto é rico em resveratrol, uma substância que pode ajudar a melhorar a mobilidade e evitar quedas em idosos. As quedas são as principais causas de lesões em idosos, sendo que 25% dos casos evoluem para o óbito.

Segundo pesquisadores da Duquesne University, nos Estados Unidos, o resveratrol pode diminuir algumas das deficiências motoras que são vistas na população idosa. Para chegar a tais conclusões, os cientistas testaram a capacidade de roedores em percorrer um determinado caminho com obstáculos.

Os animais mais velhos apresentaram maior dificuldade em percorrer o caminho no início do estudo, mas, depois de quatro semanas recebendo um suplemento de reverastrol, seus erros diminuíram e eles se equipararam aos animais mais jovens. O reverastrol pode ser obtido diretamente pela dieta ou através de complementos alimentares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>