Somente o tempo pode curar uma ressaca

Comment

Comportamento

destaque_pessimistaAo contrário do que muitas pessoas acreditam, “rebater” uma ressaca com uma nova dose de bebida alcoólica não é o melhor remédio após uma noite bebendo pesado. Na verdade, não há nenhuma evidência científica de que ter uma bebida alcoólica vá curar uma ressaca.

As pessoas desenvolvem uma “ressaca” porque a concentração de álcool em seu sangue cai drasticamente quando eles param de beber. Isso pode levar a dor de cabeça, sede, fadiga, tonturas, náuseas e irritabilidade.

Tomar uma bebida na manhã seguinte pode temporariamente fazer você se sentir melhor, porque você está colocando álcool de volta para o sistema. Mas isso não cura a ressaca, é só um truque que levam a você encobrir os sintomas, eles irão eventualmente aparecer de novo.

O fígado ajuda o corpo a se livrar do álcool, e isso ocorre em uma taxa de cerca de uma bebida por hora. O café também não ajuda: tudo o que ele faz é tornar o individuo um bêbado bem acordado!

Na verdade, não há nada que se saiba que possa acelerar esse processo de cura da ressaca. A única cura verdadeira é o tempo.

Não há nenhuma maneira de se livrar da ressaca, mas há algumas coisas que as pessoas podem fazer para ajudar a aliviar o desconforto, incluindo descansar, ficar hidratado e tomar aspirina.

As informações foram fornecidas pelo Wake Forest Baptist Medical Center.

Fonte: Wake Forest Baptist Medical Center, news release, Feb, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *