Sauna pode prejudicar fertilidade masculina

Comentar

Saúde do homem Sexologia

Homens que frequentam saunas podem estar arriscando sua fertilidade. De acordo com um novo estudo, o hábito de usar saunas pode diminuir a contagem de esperma temporariamente.

Pesquisadores analisaram homens finlandeses saudáveis em uma média de 30 anos que passavam 15 minutos em uma sauna, duas vezes por semana durante três meses. Após esse período os homens pararam de utilizar as saunas.

Os resultados da análise mostraram que a contagem de esperma desses homens foi reduzida, permanecendo abaixo do normal até mesmo três meses depois de os participantes não frequentarem mais a sauna. Porém, depois de seis meses os resultados retornaram à normalidade.

Apesar da descoberta, mais estudos são necessários para confirmar essa ligação. Homens que estão passando por problemas de infertilidade devem conversar com seus médicos e seguir as orientações do profissional.

A pesquisa foi publicada no periódico Human Reproduction.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>