Raiva nas discussões é sinal de problemas mais duradouros

Comentar

Bem estar Comportamento

Na hora da discussão, a raiva costuma ficar mais evidenciada. Contudo, segundo pesquisadores da Universidade de Baylor, nos Estados Unidos, o que é dito pode não estar diretamente relacionado ao momento específico da briga.

Para o neurocientista e psicólogo Keith Sanford, coordenador da pesquisa, quando a raiva está presente, existe algo mais importante que pode passar despercebido. “Se seu parceiro está com raiva, você provavelmente não conseguirá detectar que ele também está se sentindo triste”, diz.

A pesquisa mostrou que a raiva é demonstrada mais frequentemente em situações onde os parceiros a guardam por um período, e não necessariamente no momento em que esse sentimento é mais intenso. O estudo evidenciou, também, que a raiva vem, na maior parte das vezes, acompanhada da tristeza, o que é camuflado pelas discussões.

“Isso significa que, se um casal entra em um clima de raiva, eles tendem a continuar manifestando raiva, independentemente de como eles realmente se sentem naquele momento. Vira uma espécie de armadilha da qual eles não conseguem escapar”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>