Quais as profissões que mais engordam?

Comentar

Comportamento Dieta Saúde da mulher Saúde do homem

Sua profissão pode aumentar o risco de obesidade, dizem pesquisadores do Departamento de Trabalho e Indústria do Estado de Washington, nos Estados Unidos.

Eles analisaram 37.626 trabalhadores no estado de Washington e descobriram que motoristas de caminhão, profissionais de transporte e limpeza, policiais, bombeiros e equipes de emergência estão em maior sobrepeso.

O estudo descobriu 39% dos caminhoneiros eram obesos, seguido por 38% o das pessoas que trabalham no transporte e movimentação de materiais; 33% dos policiais, bombeiros e equipes de emergência; 30% dos funcionários de limpeza de edifício de serviços; 29% dos mecânicos e trabalhadores de reparação; 28% do pessoal administrativo e de secretariado; 25% dos vendedores; e 24% dos executivos e gerentes.

Por outro lado, as profissões com menor risco de obesidade foram profissionais de saúde (12%), como médicos, dentistas e veterinários; cientistas naturais e sociais (17%); professores do ensino médio (18%); arquitetos, engenheiros e trabalhadores da construção civil (20%); trabalhadores da preparação de alimentos (20%); advogados e juízes (22%); e cientistas da computação (22%).

Os resultados foram publicados na revista especializada Preventing Chronic Disease.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>