Procura por rinoplastias podem indicar Transtorno Dismófico Corporal

Comentar

Beleza Bem estar Comportamento

O formato do seu nariz te incomoda? Pois saiba que você não é o único a encontrar defeitos nessa parte do seu corpo. A aparência do nariz é responsável por boa parte da harmonia do rosto, e alterações, mesmo que discretas, podem gerar desequilíbrios que prejudicam a estética fácil e a auto-estima.

Segundo pesquisadores da Universidade de Leuven, na Bélgica, muitos pacientes que se submetem à rinoplastia (cirurgia plástica para correção de imperfeições no nariz) podem estar sofrendo com Transtorno Dismórfico Corporal, que é um transtorno psicológico caracterizado pela preocupação obsessiva com algum defeito inexistente ou mínimo na aparência física.

Dos 226 pacientes que participaram do estudo, 33% apresentavam pelo menos sintomas moderados de Transtorno Dismórfico Corporal. Os questionários mostraram, também, que a insatisfação com a aparência do nariz reduzia a qualidade de vida dos voluntários, já que pode causar situações constrangedoras no dia a dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>