Pipoca tem mais antioxidantes que frutas e verduras

1 Comentário

Nutrição Saúde da família

Não tem como negar que um bom filme pede aquele balde de pipoca, mas, agora, além de acompanhar momentos de diversão, esse aperitivo tem se mostrado uma aliada da saúde.

Pesquisa da Universidade de Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriram que a pipoca contém uma quantidade maior de substâncias antioxidantes, chamadas de polifenois, do que frutas e verduras. Essas substâncias, bem como as fibras, estão presentes em maior quantidade na casquinha da pipoca.

Contudo, para aproveitar esses benefícios não adianta fazer pipoca na gordura e colocar muito sal. O mesmo vale para pipoca doce, que pode ser uma bomba nutricional. O ideal é usar o mínimo de gordura e sal no preparo do alimento para comer sem culpa.

 

1 comment

  1. Isabel Osório

    Eu adoro pipocas, mas como o meu colesterol está sempre alto, eu adquiri uma máquina de fazer pipocas (Pipoqueira), caseira, muito bato por sinal, pelo que passei a ingerir pipoca sem gordura e sem sal, o que é bom para a saúde… Estou adorando.
    Isabel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>