Pessoas que vivem perto do mar são mais saudáveis

Comentar

Bem estar

De acordo com uma nova pesquisa desenvolvida na Inglaterra, pessoas que vivem perto do oceano têm maiores chances de serem mais saudáveis. Os pesquisadores analisaram dados de mais de 48 mil ingleses e os resultados encontrados foram mantidos mesmo após fatores de idade, sexo e status socioeconômicos serem considerados.

Os pesquisadores acreditam que o mar pode ter esse efeito benéfico porque o ambiente da costa reduz estresse. Pesquisas inglesas feitas anteriormente apontam essa mesma conclusão, mostrando que pessoas que viajavam para o litoral vivenciavam mais sensações de calma e relaxamento do que pessoas que visitavam parques urbanos ou o interior do país.

Porém, como o estudo encontrou apenas uma associação entre o mar e boa saúde, e não uma ligação de causa e efeito, mais pesquisas são necessárias para que as conclusões sejam confirmadas.

A pesquisa foi publicada no periódico Health and Place.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>