Pessoas mentem mais em mensagens de texto

Comentar

Comportamento

Pesquisa realizada na Universidade Wichita, nos Estados Unidos, demonstrou que as pessoas mentem mais quando enviam mensagens de texto do que quando se comunicam por outros meios.

Os pesquisadores compararam o nível de mentiras que as pessoas usam em vários tipos de mídia e no relacionamento face-a-face. Para tal, utilizaram um jogo no qual 170 estudantes que foram divididos entre “vendedores” e “compradores”, ambos receberiam um determinado valor de acordo com a venda ou o valor das ações.

Aos “vendedores” foi informado, no começo do jogo, que as ações perderiam metade de seu valor. Tal informação só foi transmitida aos “compradores” ao final da partida e tiveram que contar se os “vendedores” haviam mentido para que eles comprassem suas ações.

As avaliações mostraram que os “compradores” que receberam informações por mensagens de textos foram 95% mais propensos a dizer que o “vendedor” havia mentido para eles, índice que diminuiu para 31% entre aqueles que conversaram face-a-face.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>