Pessoas materialistas têm relacionamentos mais infelizes

8 Comentários

Bem estar Comportamento

Pessoas que dão mais valor a dinheiro podem enfrentar mais problemas em seus relacionamentos amorosos, quando comparados a pessoas que se importam menos com bens materiais.

Pesquisadores da Brigham Young University (EUA) desenvolveram um estudo que mostra que entre os casais entrevistados, os mais infelizes eram aqueles que poderiam ser classificados como materialistas, independente de seu nível de renda.

“Nós achávamos que seria um padrão incongruente ou não combinado que seria o mais problemático, onde um era gastador e outro o que poupa. Nosso estudo descobriu que são os casais em que ambos os conjugues têm altos níveis de materialismo que têm mais problemas”, explica o pesquisador Jason Carroll.

8 comments

  1. ana

    Eu tenho certeza disso quando preocupamos muito com os bens materiaias esquecemos de amar de verdade descomfiamos de tudo…quando tudo é mas simples….

  2. Roberto

    Aliás, o materialismo é o mal da humanidade. Enquanto não houver uma espiritualização das pessoas, vamos ficar ouvindo noticiarios desagradaveis diariamente.

    1. asbenicio

      Papo furado. Não sou materialista, e sou um evolucionista, darwinista. Espiritualização é uma tola premissa dispensável. O que falta é a compreensão de que a morte é o FIM, logo o que importa é viver, aproveitar a beleza do mundo, fazer o que dá prazer e curtir as pessoas próximas, sem se preocupar com bens materiais que não o próprio corpo, e muito menos ainda, ficar se apegando a coisas invisíveis.

      “Já não beleza suficiente em um jardim? Para que precisamos colocar ali duendes e fadas também?”

  3. Luciene T. da Silva

    Concordo com a pesquisa, tem muitos casais que são infelizes porque colocam os bens materiais em primeiro lugar em sua vida.

  4. Radoico Guimarães

    Achei a manchete errada em relação ao seu conteúdo. A manchete dá a impressão que está falando em casais ateus vs. casais religiosos, quando se trata apenas de relação de consumo (está cheio de gente religiosa que dá excessiva importância ao dinheiro e ao consumo de bens materiais).

  5. Marcos

    O materialismo impede que as pessoas vivam com mais amor. Assim, a vida não flui. É como uma droga. Compra, se satisfaz momentaneamente. Depois, tem que comprar de novo em busca do prazer, que será cada vez mais efêmero.

  6. Juh

    Realmente, as pessoas que dão mais valor a dinheiro enfrentam mais problemas em seus relacionamentos amorosos, pois tendem a dar mais atenção aos seus negócios e acabam por não ter tempo para seus relacionamentos, causando assim cobranças de mais afeto de seu parceiro, chegando ao desgaste e até mesmo as crises. Pois a pessoa tende a justificar a correria de hoje, mostrando que em breve virá a calmaria financeira, mas esquecendo que mesmo que necessitamos de um futuro seguro e estável, vivemos o agora e neste momento é o que nos importa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>