Pessoas antipáticas sentem menos dor

Comentar

Bem estar Comportamento

Segundo pesquisadores da Universidade Ghent, na Bélgica, paciente tidos como antipáticos são menos propensos a sentir dor do que os companheiros simpáticos. Segundo Liesbet Goubert, que coordenou a pesquisa, os profissionais de saúde estimam níveis menores de dor e são visivelmente menos solidários com pacientes menos amigáveis.

O estudo envolveu 40 profissionais de saúde que foram pré-condicionados acerca da personalidade dos pacientes através de fotos, descrição da personalidade e vídeos nos quais os doentes demonstravam dores em diversos níveis de intensidade, e deram índices para avaliação que faziam das dores de cada um.

Os resultados mostraram que pacientes inicialmente marcados com descrições negativas receberam índices de dor significativamente mais baixos do que os simpáticos. Isso mostra que os profissionais de saúde acreditam menos nas dores expressadas pelos antipáticos do que pelos pacientes simpáticos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>