Peso da mulher durante gravidez afeta saúde adulta do bebê

2 Comentários

Maternidade

Mães que ganham muito peso durante a gestação podem estar prejudicando o futuro da saúde do filho. A literatura médica mostra que o ganho de peso da mãe durante a gravidez pode fazer com que os bebês sofram de obesidade na adolescência e infância. Uma nova pesquisa, desenvolvida em Israel, reforça essa afirmação, mostrando que existe uma relação entre o peso da mãe e as taxas de pressão, açúcar e gordura do sangue em adultos de 32 anos.

“Nós sabemos que os eventos que ocorrem no começo da vida do feto têm conseqüências a longo prazo para a saúde da pessoa na vida adulta”, explica a pesquisadora Hagit Hochner, da Hebrew University of Jerusalém. “Em uma época de ‘epidemia de sobrepeso’ no mundo, é importante saber os fatores que estão envolvidos no desenvolvimento do sobrepeso e outros riscos de saúde. Essa compreensão faz com que seja essencial identificar essas janelas precoces de oportunidade nas quais nós podemos intervir para reduzir os riscos de doenças crônicas na vida adulta”, completa.

2 comments

  1. marcia

    tive 3 filhos e em nenhuma gravidez engordei mais que 12 kgs (9, 10, 12). o meu primeiro filho nasceu com mais de 4 kgs e a a minha caçula foi obesa desde pequenininha. Hoje posso dizer que meus filhos são obesos e eu tb. vai tudo contra essa pesquisa não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>