Perdeu a memória depois de beber? Descubra por que

2 Comentários

Comportamento

Não acontece com todo mundo, mas também não é incomum que alguém acorde no dia seguinte a uma noite de bebedeira sem ter a menor idéia do que fez na noite passada.

A explicação do motivo pelo qual isso acontece apenas com uma pessoa, sendo que outra pode ter consumido a mesma quantidade de álcool (ou mais) pode estar no tipo de cérebro. As áreas de memória e processos de atenção do sistema nervoso de indivíduos diferentes reagem de formas distintas ao álcool.

“Pode ser que os cérebros (dessas pessoas) funcionem de forma diferente. Ou pode haver coisas subjacentes acontecendo, como níveis diferentes de dopamina”, explica o pesquisador Reagan Wetherill, da Universidade da Pensilvânia (EUA). “Algumas pessoas são feitas de formas diferentes e são capazes de lidar com coisas como o álcool, enquanto outras não são”.

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>