Perder peso alivia dores em obesos

Comentar

Comportamento

destaque_obesidadePessoas obesas ou com sobrepeso tendem a sentir dores no corpo relacionadas com o excesso de gordura acumulado, e, muitas vezes, as áreas afetas não apresentam acúmulo de gordura, como é o caso dos joelhos, lombar e quadril. Estudo realizado na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostrou que perder cerca de 10% do peso corporal pode ajudar no alívio dessas dores.

O estudo envolveu 123 pessoas obesas que foram submetidas a dieta líquida com baixa ingestão diária de calorias e a um programa de aumento gradual de atividade física. Os voluntários foram acompanhados por 12 semanas e os resultados mostraram que a perda de 10% do peso corporal ajudou a diminuir as dores não apenas em locais esperados, como joelhos e quadril, mas também no abdômen, braço, tórax e mandíbula. A perda de peso também levou a uma melhor saúde mental, um pensamento melhorado e mais energia.

De acordo com os pesquisadores, os resultados, publicados no Journal of Pain, indicam que o processo de perda de peso pode afetar os mecanismos centrais de controle da dor relacionados ao cérebro e à medula espinhal.

Fonte: Journal of Pain, 05 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>