Perder peso ajuda a melhorar a função dos vasos sanguíneos

Comentar

Dieta Saúde da família

Estudo realizado com 60 homens e mulheres pela The Johns Hopkins University School of Medicine, nos Estados Unidos, mostra que perder peso, especialmente a gordura localizada na barriga, ajuda a melhorar a função dos vasos sanguíneos, independente da dieta adotada.

Segundo os pesquisadores, o excesso de gordura nessa região aumenta o risco de doença cardiovascular. Para a pesquisa, os participantes foram divididos em dois grupos: um que seguiu uma dieta pobre em carboidratos e outro pobre em gordura. Todos os participantes praticaram exercícios moderados  e suas dietas forneciam a mesma quantidade de calorias diárias.

Depois de seis meses de avaliações, os resultados mostraram que a artéria daqueles que mais perderam gordura abdominal, independente da dieta, tiveram melhor desempenho. Os participantes que seguiram uma dieta pobre em carboidratos perderam, em média, dez quilos a mais que os que ingeriram menor gordura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>