Pais podem subestimar obesidade infantil

1 Comentário

Comportamento Nutrição Saúde da família

O número de crianças obesas no Brasil cresce a um ritmo alarmante. Parte do problema pode ser a visão que os pais têm dessa condição. Eles podem estar subestimando a besidade e negligenciando a saúde dos filhos.

“Não é apenas uma questão cosmética, existem complicações médicas e psicológicas que estão acontecendo com essas crianças, e com crescente frequência nos seus anos de vida adulta”, afirma Sarah Hampl, do Children’s Mercy Hospital e Clinics, nos EUA.

A obesidade traz diversos riscos para a vida da pessoa e pode reduzir sua expectativa de vida consideravelmente. Por isso é imprescindível que os pais vejam a obesidade infantil como uma doença séria que deve ser tratada com cuidados e atenção especiais.

1 comment

  1. Alan Martins

    O que muitos pais não sabem é que muitos dos hábitos alimentares que as crianças possuem, eles levam para o resto da sua vida. Uma criança acostumada a comer muitos doces, quando adulto vai continuar comendo, porque aquilo pra ela se tornou um hábito e ninguém disse que era errado.

    Os próprios pais devem ser exemplos para seus filhos numa reeducação alimentar, porque se alimentando melhor se sentiram mais bem dispostos, melhorarão a saúde, combateram a depressão e serão mais felizes em todos os setores da sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>