Adultos não devem brincar em escorregadores com crianças pequenas

Comentar

Saúde do bebe e da criança

destaque_escorregadorMuitos pais costumam deslizar em escorregadores com seus filhos pequenos quando os levam a playgrounds, acreditando que eles estarão mais seguros assim. Contudo, estudo da University of Iowa Carver College of Medicine mostrou que essa prática aumenta o risco de acidentes com lesões graves.

Para o estudo, os pesquisadores verificaram uma base de dados nacional de feridos tratados em departamentos de emergência em todo território dos Estados Unidos. Foram identificados mais de 350 mil lesões de deslizamento de playground envolvendo crianças menores de seis anos que ocorreram de 2002 a 2015. Destas lesões, 59% envolveram meninos. Algumas crianças tiveram cortes. Mais de um terço das crianças que foram encaminhadas aos serviços de emergência com fraturas ósseas estavam no colo de adultos enquanto deslizavam pelo escorregador, sendo as lesões mais comuns nas pernas. Na maioria dos casos, essas lesões envolvem crianças de 12 meses a 23 meses.

As lesões de deslizamento são mais propensas a ocorrer quando as crianças estão andando com um adulto porque o peso adicionado aumenta o impulso para a frente. Se as crianças usam o escorregador sozinhas, no entanto, o tamanho e peso menores provavelmente não resultarão em lesões graves nas pernas.

Os resultados do estudo foram apresentados no American Academy of Pediatrics (AAP) 2017 National Conference and Exhibition, realizado de 16 a 19 de setembro de 2017, em Chicago, nos Estados Unidos.

Fonte: American Academy of Pediatrics (AAP) 2017 National Conference and Exhibition, 16 a 19 de setembro de 2017, Chicago, Estados Unidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>