Oponentes do casamento gay acham que seu relacionamento é inabalável

Comentar

Comportamento

Dentre as pessoas que se opõe ao casamento gay, existem aquelas que acreditam que essa união poderia ameaçar os casamentos heterossexuais. Porém, de acordo com uma nova pesquisa, esses militantes não acreditam realmente que seus próprios relacionamentos estejam correndo riscos.

O estudo demonstra o efeito de percepção de terceira pessoa, quando indivíduos acreditam que outros membros da sociedade são muito mais influenciados por fatores externos (como a mídia) do que eles. Quem dá muito valor a autoridade e tradição têm chances mais altas de sofrerem esse efeito.

“Se todo mundo acredita que outras pessoas são mais afetadas do que eles são, isso simplesmente não é lógico”, explica o pesquisador Matthew Winslow, da Eastern Kentucky University, nos Estados Unidos. “Se você acredita que você não será afetado pelo (casamento gay), reconheça que provavelmente outras pessoas acreditam na mesma coisa, então a boa notícia é que provavelmente as pessoas não serão tão afetadas assim”.

A pesquisa foi publicada no periódico Social Psychology.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>