O Jiu jitsu pode ser uma boa opção para as mulheres?

Comentar

Comportamento Saúde da mulher

Para mulheres à procura de um exercício físico, uma modalidade raramente ligada à feminilidade pode ser uma ótima opção: o jiu jitsu. Essa arte marcial usa o equilíbrio e as articulações do corpo no combate, sem exigir o uso da força. Ele é visto como um esporte masculino por muita gente, mas o que poucos sabem é que ele pode trazer diversos benefícios para as mulheres.

A prática trabalha e define o corpo, melhorando a aparência física da pessoa. Mas esse não é o único ponto positivo. Esse esporte traz também a melhora da auto-estima e da capacidade cardiovascular e respiratória do corpo, maior flexibilidade e coordenação motora e o ensino de técnicas de defesa pessoal.

Outra questão especialmente interessante para as mulheres é o controle da ansiedade. A prática desse esporte ajuda no controle da TPM, diminuindo o estresse e a agitação.

É importante que um médico seja consultado antes do começo de qualquer prática esportiva. Apenas o profissional será capaz de dizer quais modalidades são indicadas para as necessidades específicas de cada indivíduo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>