Nozes podem ajudar a melhorar a qualidade do esperma

Comentar

Comportamento Saúde do homem Sexologia

Homens que comem 75 gramas de nozes por dia podem estar garantindo sua fertilidade. Isso porque, segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, a oleaginosa tem a capacidade de aumentar a vitalidade, a mobilidade e a morfologia do esperma.

O estudo envolveu 117 homens saudáveis com idade entre 21 e 35 anos que foram divididos em dois grupos: um que ingeriu 75 gramas de nozes por dia, e outro que evitou consumir qualquer quantidade da fruta. Depois de 12 semanas, o grupo que ingeriu nozes apresentou níveis sensivelmente mais elevados de ômega-3 e ômega-6, assim como maior contagem de espermatozoides. Tanto a morfologia quanto a mobilidade dos espermatozoides também foram superiores nesse grupo quando comparado ao grupo que não consumiu a oleaginosa.

Agora, os pesquisadores vão realizar testes com homens que apresentam problemas de fertilidade para comprovar a eficácia das nozes no tratamento da infertilidade masculina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>