Novo anticoncepcional usa enzimas no lugar de hormônios

Comentar

Saúde da mulher

Pesquisadores norte-americanos estão desenvolvendo uma nova técnica para controle da natalidade que promete ser mais segura do que os atuais. Os novos “anticoncepcionais” evitam a ovulação utilizando enzimas no lugar dos hormônios.

Os anticoncepcionais atuais, mesmo com toda evolução, ainda podem provocar reações de acordo com o organismo da mulher. “Ao aumentar os níveis de hormônio, a pílula pode afetar os sistemas em todo o corpo feminino. Portanto, há alguns riscos associados com métodos anticoncepcionais atuais, principalmente doenças cardiovasculares”, diz Jon Hennebold, autor do estudo.

De acordo com o cientista, o novo método promete reduzir os riscos envolvidos no consumo de anticoncepcionais. Contudo, Hennebold lembra que ainda são necessários vários estudos até que esse seja comercializado.

Os resultados do estudo foram publicados na revista especializada Endocrinology.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>