Níveis de tabagismo aumentam entre mulheres

Comentar

Bem estar

Os níveis de tabagismo entre as mulheres estão quase alcançando os dos homens. Cresce também o número de jovens mulheres em todo o mundo aderindo ao hábito. Porém, os cigarros afetam o corpo da mulher de forma diferente e podem causar diversos problemas a quase todos os sistemas do organismo.

O tabagismo aumenta os riscos de desenvolvimento de doenças cardíacas e em mulheres esse risco é agravado, já que muitas utilizam as pílulas anticoncepcionais. Os índices de câncer de pulmão também crescem entre a população feminina e já ultrapassaram os do câncer da mama em alguns países.

Outros problemas que podem acompanhar esse vício estão relacionados à menstruação e à gravidez. Os cigarros aumentam as chances de ciclos menstruais irregulares e dolorosos e podem causar complicações na gestação e danos ao feto, como a redução do peso do bebê ou até mesmo a síndrome da morte súbita infantil.

Somente no Brasil, 30 milhões de pessoas são fumantes. Em todo o mundo esse número chega a 1,25 bilhões de pessoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>