Mulheres se sentem mais atraídas por bons dançarinos, afirma estudo

Comentar

Comportamento

Homens que se arriscam na pista de dança podem estar demonstrando mais do que apenas suas habilidades como dançarinos. De acordo com uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Gottingen, na Alemanha, mulheres julgam a personalidade de um homem através de seus passos de dança. Elas acreditam, por exemplo, que bons dançarinos são mais escrupulosos e agradáveis.

A pesquisa foi construída com bases em descobertas anteriores que apontam que mulheres pensam que os passos de dança de homens mais fortes são mais atraentes e mais assertivos, e que homens que gostam de se arriscar também são melhores dançarinos.

“Nós dizemos que a personalidade é – até certo ponto – sinalizada através de movimentos do corpo (a dança em particular, já que ela é o movimento corporal mais complexo)”, explica o pesquisador Bernard Fink. “Se isso for verdade, explicaria porquê a dança é um tópico tão proeminente em quase todas as sociedades humanas”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>