Mulheres se preocupam mais com a infertilidade do que deveriam

Comentar

Maternidade Saúde da mulher

Mulheres que estão tentando engravidar podem estar se preocupando mais com riscos de infertilidade do que deveriam.

Uma pesquisa, desenvolvida por uma companhia que vende testes de fertilidade para homens (o SpermCheck Fertility), mostrou que 42% das mulheres que tiveram um filho nos últimos cinco anos ficaram obcecadas com a idéia depois que elas começaram a tentar engravidar, sendo que apenas 10% dos seus parceiros se sentiram da mesma forma.

Os resultados do estudo mostram também que 83% das mulheres que estavam tentando engravidar têm parceiros que presumiam serem férteis. De acordo com o centro americano de controle e prevenção de doenças (CDC – Center for Disease Control and Prevention), 10% das mulheres americanas entre 15 e 44 anos de idade enfrentam problemas para conceber ou evitar um aborto.

Um terço dos problemas de casais que não conseguem engravidar é causado pelos homens, outro terço por condições da mulher e nos casos restantes ocorre uma combinação de problemas de ambas as partes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>