Mulheres que tomam anticoncepcionais deixam de usar camisinha

Comentar

Comportamento Saúde da mulher

Mulheres que usam contraceptivos hormonais, como pílula ou injeções, deixam de usar preservativos. A constatação é de pesquisadores da Escola de Medicina de Stanford, nos Estados Unidos.

O estudo envolveu 1194 mulheres com idades entre 15 e 24 anos. As participantes responderam a questionários no início do estudo,  aos três meses, seis  meses e 12 meses.

No início do estudo, 36% das mulheres usavam preservativos e 5% combinavam a camisinha com outro método contraceptivo. Quando as mulheres começaram a utilizar contraceptivos hormonais, o uso do preservativo caiu para 27% e permaneceu relativamente inalterado durante o estudo.

Segundo as mulheres, a escolha pelo uso do preservativo ficava a cargo do parceiro. Os pesquisadores lembram que o uso de anticoncepcionais hormonais não protege contra doenças sexualmente transmissíveis.

O estudo foi publicado pelo Journal of Adolescent Health.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>