Mulheres que sofrem de endometriose severa são mais bonitas

Comentar

Saúde da mulher

As dores da endometriose podem trazer um benefício inesperado. De acordo com pesquisadores italianos, mulheres que sofrem severamente dessa condição têm maiores chances de serem muito mais atraentes do que mulheres que não têm a doença.

Os pesquisadores – da Universita degli Studi – pediram que observadores caracterizassem um grupo de mulheres de acordo com sua beleza. Eles classificaram 31% das mulheres com endometriose severa como atraente ou muito atraente, enquanto apenas 8% das mulheres com tipos mais leves da doença ou que não sofriam da condição receberam os mesmos adjetivos.

“Muitos pesquisadores acreditam que existe um fenótipo geral que está associado à doença”, explica o estudioso Dr. Paolo Vercellini. A equipe afirma que pode ser que as qualidades que levaram essas mulheres a serem mais belas as predispõe a desenvolverem a doença.

A pesquisa foi publicada no periódico Fertility and Sterility.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>