Mulheres jovens podem não ter sintomas de infarto

1 Comentário

Comportamento Saúde da mulher

Um dos principais sintomas do infarto é a dor no peito. Contudo, mulheres jovens podem infartar e não apresentar tal sintoma. Pesquisa realizada do Canadá mostrou que, em uma de cada cinco mulheres com menos de 55 anos, não sentem dores no peito quando diagnosticada com infarto.

A descoberta tem implicações diretas sobre o trabalho dos profissionais de saúde em pronto-socorros e salas de emergência, pois o diagnóstico pode ser dificultado pela falta do sintoma.

Mulheres com menos de 55 anos são mais propensas a ter a Síndrome Coronariana Aguda (ataques cardíacos e angina) não identificada nos atendimentos de emergência do que os homens, ainda que elas tenham maior risco de morte. Por isso, os pesquisadores afirmam que as pessoas precisam repensar os estereótipos que têm de ataques cardíacos, geralmente associados a pessoas mais velhas e com uma intensa dor no peito.

 

 

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>