Mulheres ganham peso após casamento, homens após divórcio

1 Comentário

Saúde da mulher

Para pessoas acima dos 30 anos de idade, o começo ou o término de um casamento pode causar alterações de peso. Pesquisas mostram que é comum que mulheres engordem um pouco após se casarem e que homens emagreçam após se divorciarem. Felizmente, para a maior parte da população, essas mudanças não têm impactos significativos na saúde, mas para algumas pessoas o aumento do peso pode representar riscos.

Pesquisadores explicam que essa é a tendência entre adultos dessa idade porque a essa altura da vida as pessoas já têm hábitos de alimentação e exercícios físicos bem estabelecidos, difíceis de serem alterados. “Quando você tem esse tipo de grandes mudanças de vida, seu peso pode subir”, afirma Dmitry Tumin, estudante de doutorado da Ohio State University (EUA). “Na medida em que você envelhece, ter uma mudança repentina na sua vida como um casamento ou um divórcio é um choque maior do que seria se você fosse mais jovem”, completa.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>