Blog de Boa Saúde » Sem categoria

Morte de animal de estimação pode provocar medo de ter um novo bichinho

Comentar

Sem categoria

Quando um animal de estimação morre, a dor de seus donos é grande. Para uma em cada cinco dessas pessoas, a vontade de ter um novo animal de estimação é superada pelo medo de que o novo animal venha a falecer.

Pesquisa realizada no American Humane Association’s Animal Welfare Research Institute, nos Estados Unidos, mostrou que de 117 milhões de lares no país, 46,3 milhões tinham um cão e 38,9 milhões um gato. Quando um desses animais falecia, se formava várias barreiras para se ter um novo animal.

Seis em cada dez idosos cujos cães de estimação haviam morrido não pensavam em ter novos animais. Para os gatos, 66% dos donos não queriam novas companhias. Dos que nunca tinham tido animais de estimação, 90% não consideravam a ideia de ter um cachorro e 94% não queriam gatos.

A pesquisa mostrou, também, que cerca de quatro milhões de animais saudáveis e prontos para ser adotados são sacrificados por ano nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>