Morar próximo a áreas verdes reduz sintomas da asma infantil

Comment

Saúde do bebe e da criança

destaque_criancaEstudo realizado na Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, e apresentado no European Respiratory Society Internacional Congress 2017, que ocorreu de 09 a 13 de setembro em Milão, Itália, mostrou que viver próximo a áreas verdes, como parques, pode ajudar na redução de sintomas da asma infantil.

O estudo envolveu 196 crianças (idade entre três e 12 anos) com asma persistente que viviam em Baltimore (Estados Unidos). Algumas crianças moravam próximas a espaços com áreas verdes, enquanto outras residiam a mais de um quilômetro dessas áreas.

Dentre o grupo estudado, as crianças que viviam em próximas a parques e áreas verdes tinham, em média, cinco dias de sintomas de asma. Em crianças que moravam a até 300 metros de distância, a média de sintomas foi de seis dias.

Quanto mais longe as crianças viviam de um parque, mais sintomas de asma ocorreram durante um período de duas semanas. A relação encontrada mostra que cada 300 metros de distância entre a residência e uma área verde, a criança apresentava um dia a mais de sintomas de asma. De acordo com o estudo, o efeito é ainda mais significativo para crianças com mais de seis anos.

Fonte: European Respiratory Society Internacional Congress 2017, 09 a 13 de setembro, Milão, Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *